Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você está sendo vigiado e nem sabe!!!!

A Internet é um grande mundo onde qualquer pessoa pode expor tudo aquilo que está na sua cabeça, os tímidos viram "os pegadores", os feios viram galãs e por aí vai, porém cuidado com o que você diz e expõe. As redes sociais como Orkut, Facebook, My Space, Twitter, dentre outros são um prato cheio para bisbilhoteiros; suas chances de ser vítima da rede pode ser grande, previna-se não expondo sua imagem e sua história de vida, isso serve também para seus dados pessoais, mas por que isso?? Estava lendo essa matéria do baixaki: veja aqui e me assustei com o fato de que até no msn tudo que você relatar é monitorado e visto.As redes sociais nada mais são do que o cadastramento de pessoas para uma possivel análise do seu perfil, fato esse que pode auxiliar as empresas de propagandas a enviarem para você diversos produtos que de certa forma encaixam no seu modo de ser. O google utiliza de diversas ferramentas para saber onde você está e como você é, além das redes sociais, onde o google tenta abocanham esse mercado, a mesma utiliza de GPS, para localiza-lo, dessa forma eu pensei...será que nesse mundo existe um lugar onde você possa se esconder de tudo e de todos, principalmente da tecnologia??? Será que nesse mundão todos os espaços contidos nele estão vigiados???
O Big Brother, programa apresentado pela rede Globo, simboliza O “Grande Irmão” (ou “Irmão Mais Velho”, em inglês: “Big Brother”) é um personagem fictício no romance 1984. Escrito por Eric Arthur Blair sob o pseudônimo de George Orwell e publicado em 8 de Junho de 1949 que retrata o cotidiano numa sociedade totalitária. O título vem da inversão dos dois últimos dígitos do ano em que o livro foi escrito, 1948.
Na sociedade descrita por Orwell, todos as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas (telescreen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: “o Grande Irmão zela por ti” ou “o Grande Irmão está te observando” (do original “Big Brother is watching you”). Representado pela figura de um homem que provavelmente na trama não exista, vigia toda a população através das chamadas teletelas, governando de forma despótica e manipulando a forma de pensar dos habitantes.

FONTE:http://www.trocistas.com/veiga/big-brother-a-historia-que-ninguem-sabe/

Será que o mundo está caminhando para essa forma de vida??? Em todos os lugares já pode se ver uma câmera com um cartaz dizendo: 'sorria você está sendo filmado', será que temos motivo para sorrir??? O pretexto para tudo isso é a violência. Eu não discordo que em certos lugares deve existir câmeras, tudo pela nossa SEGURANÇA, porém a banalização disso que me incomoda. Será necessário colocar uma câmera nas escolas, principalmente no banheiro feminino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário