Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Se mijar não corra!!!!!!!!!!



Aqui em Salvador-Bahia, uma nova lei da prefeitura está me deixando em dúvida, será que seremos capazes de obedecer o ato de não mijar nas ruas? Eu sei que em todos os Estados do Brasil existem pessoas que mijam nas ruas, não é só apenas aqui em Salvador,o governo de João Henrique estipulou também na cidade a lei de carga e descarga de mercadorias em determinados horários, principalmente para coibir a prática na hora do 'Rush', vemos que ninguém obedeceu,os caminhões descarregam em qualquer horário e se forem pegos só pagam uma mixaria de multa, um fato interessante e até irônico é esses caminhões já sairem com esse dinheiro guardado para qualquer ocasião de BLITZ , neste caso é feito o pagamento ao guarda para não reterem o veículo, segundo lido no jornal da metrópole.

Fonte:http://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VFhwQk1FNXFTVDA9

Pois bem, voltemos ao caso do mijo; a prefeitura alega tal proibição devido ao prejuizo de corrosão aos alicerces de pontes, muros, viadutos, postes..etc., é meu amigo mijão...sua urina corroi e dói no bolso da cidade. Segundo estimativas da prefeitura e da Odebrecht, as reformas das estruturas abaladas por mijo chegará na faixa dos milhões, dinheiro que poderia ser investido em coisas mais importantes como a saúde.
Será que somos mal educados? Será que isso tem haver com nossa educação desde o Brasil colônia? Essas questões devem ser pensadas porém um fator essencial a ser levado em conta é o investimento da prefeitura para banheiros públicos e em bairros sem saneamento básico. Os lugares de maior fluxo de pedestres não tem banheiro público e quando tem, está desativado por problemas técnicos ou vandalismo. A edição 109 do dia 30 de julho de 2010 do jornal da metrópole relata bem esse caso. Salvador é uma cidade linda, se fosse bem cuidada ficaria bem melhor colocada no ranking de cidades mais visitadas do mundo, não é a toa que muitos estrangeiros quando vem para cá se apaixonam pela cidade e tem alguns que até residem aqui, mas ao invés disso há ruas que cheiram a mijo e a podridão.

Para baixar tal edição clique aqui para ler a matéria em destaque

Galera...vamos pensar sobre isso, porque não é apenas a falta de educação, mas também falta do investimento da prefeitura, podemos mudar isso sendo mais educados e elegendo politicos com boas propostas, já que as eleições estão aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário