Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Os primeiros 22 de Mano

Ontem às 16h foi divulgada a primeira lista de convocados da seleção brasileira, agora sob o comando do gaúcho Mano Menezes. Ao contrário do que era propagado pela mídia, alguns jogadores de atuam fora do país também serão convocados. Nessa lista, algumas boas surpresas, alguns nomes que já deveriam figurar há algum tempo e a manutenção de alguns jogadores da Copa de 2010, vamos aos convocados:


GOLEIROS



Victor (Grêmio) 27 anos - Destaque do último Brasileirão, foi muito cogitado para uma vaga na última Copa. Não vem repetindo as boas atuações.

Renan (Avaí) 19 anos - Revelação do Brasileirão 2010, o jovem goleiro ganhou a vaga de titular na equipe catarinense.

Jefferson (Botafogo) 27 anos - Um dos principais jogadores do Botafogo na conquista do Campeonato Carioca 2010, segue em boa fase.

LATERAIS



Daniel Alves (Barcelona) 27 anos - Participou de quase todas as partidas na última copa, mas como meia direito. Deve assumir de vez a lateral direita.

André Santos (Fenerbahce) 27 anos - Foi titular durante quase toda era Dunga, mas ficou de fora da Copa. Era um dos principais jogadores de Mano Menezes no Corinthians e é o favorito à vaga de titular na lateral esquerda.

Rafael (Manchester United) 20 anos - Revelado pelo Fluminense com o irmão gêmeo Fábio (lat.esquerdo), foram juntos ao Manchester United. Na inglaterra, Rafael se destacou e constantemente é titular.

Marcelo (Real Madrid) 22 anos - Também jogou com Dunga e perdeu a vaga, reconquistada agora com boas atuações pelo Real Madrid, porém atua como meia-esquerda no time espanhol.

ZAGUEIROS



Thiago Silva (Milan) 26 anos - Surgiu no Fluminense e as boas atuações chamaram a atenção do Milan e da seleção. Esteve na última copa e deve ser o sucessor de Lúcio na zaga da seleção.

Réver (Atlético-MG) 25 anos - Foi destaque no Náutico e no Grêmio, quase sumiu no futebol alemão, mas em 2010 voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, e é uma das surpresas na convocação.

Henrique (Racing Santander) 24 anos - O paranaense começou no Coritiba, mas foi no Palmeiras que se destacou e foi comprado pelo Barcelona, emprestado na última temporada pelo Racing Santander-ESP.

David Luiz (Benfica) 23 anos - Revelado pelo Vitória-BA, se destacou na última temporada europeia atuando pelo Benfica-POR. Hoje é pretendido por grandes clubes europeus, como Chelsea e Real Madrid.

VOLANTES



Lucas (Liverpool) 23 anos - Xodó de Mano nos tempos de Grêmio, chegou a ser o capitão da equipe. Com o destaque, foi comprado pelo Liverpool e joga adiantado no clube inglês, apoiando o ataque.

Hernanes (São Paulo) 25 anos - Chegou a ser a grande aposta do futebol brasileiro, mas teve uma queda de rendimento. Com o retorno das boas atuações, voltou a ser cogitado na seleção.

Sandro (Internacional) 21 anos - Novidade no futebol brasileiro, o volante do internacional chegou a ser convocado por Dunga, e esteve na "lista de espera" da Copa do Mundo

Jucilei (Corinthians) 22 anos - Há um ano atrás Jucilei era volante do recém-criado Corinthians-PR, filial do Timão paulista que resolveu apostar no jogador. Um ano depois, com atuações impecáveis e titularidade na equipe de Mano, o treinador resolveu apostar na versatilidade do jogador, a maior surpresa da lista.

MEIAS



Ramires (Benfica) 23 anos - Começou como volante e hoje atua como meia, tanto no Benfica-POR como na seleção de Dunga, onde chegou a se destacar mas não teve espaço no time titular.

Carlos Eduardo (Hoffenheim) 23 anos - Revelado por Mano Menezes no Grêmio, chamou a atenção do futebol alemão, onde ganhou espaço com sua habilidade e chegou a ser convocado por Dunga. Também esteve na lista de espera da Copa.

Paulo Henrique Ganso (Santos) 20 anos - A grande aposta do Brasil para 2014. Foi o maestro do reverenciado ataque santista no primeiro semestre mas ficou de fora da Copa, diante da opinião da opinião quase unânime de que faltou um jogador com as suas características no grupo de Dunga.

Éderson (Lyon) 24 anos - Outra surpresa na convocação. Chegou a jogar no Internacional-RS e no Juventude-RS, mas foi no Nice da França que ganhou o status de craque. Hoje é o camisa 10 do Lyon, onde foi contratado a pedido de Juninho Pernambucano, que o considera seu sucessor.

ATACANTES



Robinho (Santos) 26 anos - Duas copas do mundo de experiência, transferências frustradas, retorno ao Brasil, retorno à Europa, e a cabeça de Robinho parece cada vez mais longe do campo de jogo. Mas com as incertezas que rondam Kaká, ainda cabe a Robinho o papel de grande craque da equipe e tem a missão de, assim como no Santos, comandar a molecada no ataque.

Alexandre Pato (Milan) 20 anos - Hoje é lembrado na mídia muito mais pelo polêmico casamento do que pelo seu futebol, mas recuperou as boas atuações no Milan sob o comando de Leonardo e é uma das grandes apostas para a seleção de 2014.

Diego Tardelli (Atlético-MG) 25 anos - Atacante questionado no São Paulo e no Flamengo, virou artilheiro no Atlético-MG. Também foi convocado algumas vezes por Dunga, mas com Mano Menezes pode ter a grande chance de assumir a camisa 9 da seleção.

André (Santos) 19 anos - Embalou ao lado dos meninos da vila nas jogadas de ataque, nas tabelas, nos gols e nas dancinhas. Apostando no entrosamento, Mano deu uma chance ao jogador que acaba de ser contratado pelo futebol ucraniano.

Neymar (Santos) 18 anos - O mais jovem e mais aguardado jogador da lista. Jogador mais comentado do futebol brasileiro dos últimos anos, tem potencial para ser o melhor do mundo, mas as recentes atuações demonstram que ainda precisa de maturidade para garantir a vaga na seleção.


(perfil dos convocados cedido gentilmente pelo jornal Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário