Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje é dia de Festa em São Gonçalo

Hoje se iniciarão as comemorações do centenário de um dos terreiros de candomblé mais conhecidos de Salvador, o Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro de São Gonçalo, terreiro que se tornou referência na construção de valores das religiões de matriz africana no estado. Evidente que diante da importância do evento, esse não poderia deixar de ser citado nesse blog. Segundo o Correio da Bahia na ocasião, será lançado o selo comemorativo pelos Correios. O festejo também contará com a saudação dos alabês (tocadores de atabaques), seguida da performance do dançarino e coreógrafo norte-americano Clyde Morgan. O primeiro dia da comemoração será encerrado com a apresentação do afoxé Filhos de Gandhy.

Já no sábado (31), a partir das 8h, acontecerá a inauguração do busto de Mãe Aninha, além da realização de mesas-redondas, palestras, lançamentos de livros, exibição de vídeos e do bloco Cortejo Afro.

Para o encerramento das festividades, no domingo (1º), segundo a Agecom, haverá apresentações de grupos de capoeira, dança e da Banda Aiyê. Imperdível.

As atividades terão transmissão pela Prodeb no seguinte link:

http://transmissao.prodeb.ba.gov.br/ile/

Horários da transmissão:
Dia 30/07 das 19h às 21h30
Dia 31/07 das 9h às 13h
Dia 01/08 das 9h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário