Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eletricidade sem fio, realidade concreta

Quem nunca reclamou de tantos fios em casa??...tanta tomada e quando você precisa recarregar algum aparelho portátil as vezes falta tomada devido a tantos outros aparelhos sendo usados.
A eletricidade sem fio não é coisa nova, advem de Nicola Tesla e o mesmo propôs a teorias de transmissão sem fio de energia no fim dos anos 1800 e começo dos anos 1900. Uma de suas demonstrações energizava remotamente lâmpadas no chão de sua estação de experimentos em Colorado Springs.Para mais informações segue um link de um site que costumo visitar quase sempre.Troféu joinha para esse site.
http://ciencia.hsw.uol.com.br/eletricidade-sem-fio.htm
Bem voltando ao assunto, esse tipo de eletricidade não possui nenhum dano a saúde das pessoas próximos a tais objetos, o conceito dessa energia se baseia na ressonância, algo muito simples de acreditar.Mas porque não utilizamos esse tipo de tecnologia ao invés das enormes construções e fios de alta tensão que percorrem estados e paises?
Acredito eu que a eletricidade é um comércio, há lucro, existem empresas que investem e lucram com a distribução da eletricidade, se uma criança ou um adulto de mente fértil ao ler esse post deve imaginar um grande número de cédulas ou cifrões correndo por cabos e fios dos postes até chegar em sua casa.Também existem empresas de baterias, essas lucram bilhões pelo mundo, a duracell principalmente, imaginem se eles iriam concordar com tal tecnologia?. é óbvio que não, mas o futuro é evolução, não só do homem mas das coisas, do espaço e da tecnologia, agora veremos que empresa corajosa enfrentará as milhares empresas de energia e de baterias.

Eu recomendo que assistam esse video, ele mostra de forma simples e clara o conceito dessa tecnologia no nosso dia dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário