Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010



Certo dia descendo a ladeira do Cabula, em um daqueles engarrafamentos terríveis, deparei-me com um cachorro (do lado de fora, claro) cagando, derrelando, largando o barro, colocando a máquina de churros para funcionar, cortando o rabo do macaco, tirando o charuto do beiço, exercitando o esfincter, expulsando o argentino, fazendo o parto da sucuri, mandando um kamehameha, mandando um bbb pro paredão, passando um telegrama, fazendo a sessão do descarrego, enfim...defecando. Mais o que haveria de mais em um cachorro fazendo suas necessidades fisiológicas diárias? Nesse caso muita coisa! ELE ESTAVA LARGANDO O BARRO NO JARDIM DO STAND DE VENDAS DO CONDOMÍNIO HORTO BELA VISTA, bem em frente ao grande (e enorme) outdoor da campanha publicitária, com todas as vantagens de um condomínio completo: clube privativo, shopping, bosque, Fitness, Salões de jogos, cinema, escola, Espaço Zen, Espaço Gourmet, e mais um monte de frescuras aí pra aumentar o condomínio dos otários.
Enfim, passo todos os dias neste local (de ônibus, claro) e percebo os pobres trabalhadores babando e comentando aquela maravilha, aquela que será uma ilha de lazer, segurança, pessoas vips, shopping Center etc. Comentários maravilhados, sonhando em um dia pôr os pés ali, naquela ilha segregada do mundo exterior, longe dos pobres, principalmente.
Voltando ao vira-lata cagão: ele representou ali todos os pobres mortais que passam admirados todos os dias sabendo que nunca vão passar do portão (a não ser como diaristas, seguranças, etc). Tirando eu, CLARO! (Também sou pobre, mas não sou um ante-urbano, que sonha em morar em um monstro daqueles, isolado do mundo exterior). Mesmo assim aquela cena me deu uma alegria retada! Como diria nosso querido amigo Alex, TROFÉU JOINHA pro cachorro! hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário