Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eco Faustão...Pela preservação da hipocrisia na TV nacional


Não costumo assistir o Programa Domingão do Faustão da rede globo, mas sempre que resolvo assistir eu tomo algum susto...e olhe que nem tô falando dos quadros besteiróis, das blusas ridículas que ele veste ou com a forma de funil que ele assumiu ultimamente.
No programa de hoje (12/09) pude ter ampliada a minha noção sobre até que ponto chega a hipocrisia da TV nacional, a que vive do consumo, claro. E não falo só de Faustão, mas de vários programas que tem por aí, como Ana Maria BrEga (opa!) e companhia limitada. A Rede Globo está com uma campanha denominada de “Campanha Global de liderança climática 2020” para conscientizar os telespectadores a frear o aquecimento global. Tipo: “Não use sacolinhas plásticas” ou “desligue as torneiras quando escovar os dentes”, coisa e tal, como se fossemos nós os maiores culpados pelo aquecimento global, e não as grandes empresas que vivem do consumo (do planeta) de forma direta ou indireta, como a do Plim Plim.
Voltando ao Domingão...no meio do programa deste domingo o apresentador gordinho (agora só da cintura pra cima) surpreende seus telespectadores com singelas perguntas como: Vocês sabem quantos litros de água cada um gasta por dia? Ou: Vocês sabem quantos anos uma fralda descartável demora pra se decompor na natureza? Haaa do domingão... vai &%$@#!!! Como é que um cara que ganha um salário de cinco milhões mensais pagas para apresentar um programa que vive de publicidade voltada ao incentivo do consumismo fútil, acha que tem moral pra pedir para o pobre telespectador cuidar do planeta?!!! Pelo amor de JAH! E é um tal de compre isso, compre aquilo, pague com cartão tal, e depois vem com “vamos cuidar do planeta” ... %$#@!! isso é revoltante!
Licença, depois dessa tenho que dormir pra me acalmar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário