Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TVs do futuro e futura sucata


Estava eu assistindo uma matéria de telejornal que falava do grande desejo do brasileiro atualmente, uma Tv de LCD, comecei a prestar a atenção porque é meu desejo; quando você é apaixonado por uma coisa quer saber dela, meu pai também possui essa tentação, ele caça a Tv com o menor preço e melhor qualidade. O que é engraçado é quando você passa num shopping da vida e olha para uma loja de eletrodomésticos, o que esses estabelecimentos põem em primeiro plano logo na entrada? (ganha um doce se adivinhar) Tvs de todo tipo, com aquelas imagens surreais: 3D, HD, com IST ou STI, sei lá, função baralho a 4 com cada palavra que você nem sabia que existia no mundo, mas o mal é quando essa TV quebra ou queima alguma coisa, no jornal da Tv estava mostrando isso, uma loja que conserta Tvs ficando abarrotada de Lcds,plasma e tal,pelo simples fato de não ter peça de reposição ou que a mão de obra não entende como consertar tal tecnologia, na matéria mostrava um corredor cheio dessas Tvs de plasma e Lcds todos empoeirados e abarrotados em estantes, o que resta ao consumidor é comprar outra e ai? Você compraria?
Um fato engraçado aconteceu comigo e meu pai, não vou divulgar a loja, só posso dizer ela se encontra num shopping muuuitoooo famoso. O vendedor estava fazendo a cabeça do meu pai para comprar uma TV de Lcd, todo mundo sabe como é papo de vendedor, você tem que se controlar e saber a artimanha que eles usam para não cair na tentação, pois bem, no final o vendedor chamou o gerente da loja porque meu pai propôs um valor a vista.Chegou o gerente e começou a falar bem da TV e tudo, nossos olhos brilhavam, até que o vendedor ofereceu um valor agregado ao valor da TV, um valor relacionado a garantia (assistência técnica), meu pai não quis, só queria o valor da TV sem essa garantia, porque ficava mais barato, nunca na minha vida eu vi aquilo, um gerente de loja falar tão mal de um produto, dizia que esse tipos de aparelho quebram facilmente, que num mês ele teve que trocar 50 TVs daquelas, só faltava dizer que o produto não presta, depois que eu e meu pai saímos da loja só faltava ri, foi hilário demais, digno de um programa de humor estilo Show do Tom.

Um comentário: