Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Apagão de natal é com a Oi



Terça feira, estava em meu trabalho vendo alguns dados nos sistemas corporativos quando de repente noto que a conexão caiu. Não só os sistemas de lá como também a Internet estavam totalmente fora do ar, até pra ligar pra algum número de telefone fixo não era possível. Na hora não atentei muito para o que havia implicado nesses problemas, mas depois fui saber que um incendio no prédio da Oi localizado no bairro de Itaigara em Salvador, comprometeu os serviços de telefonia e Internet não só aqui na cidade, mas em outros estados (Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão). Saiba mais.
Interessante é que logo depois que se iniciou esse "apagão da Oi" começaram a chegar na minha mesa um bocado de solicitações que dependiam do acesso aos sistemas que estavam off, me senti como um operador de telemarketing ou um atendente de SAC, ao responder por telefone aos solicitantes que o sistema estava fora do ar e que nada poderia ser feito até a situação se normalizar.
Naquele momento eu tinha me dado conta do quão dependente meu trabalho era do uso desses sistemas e do tédio que se tornou o expediente com o tempo se recusando a passar... Além disso, Comércio, serviços essenciais como o 190 da Polícia Militar, tudo prejudicado. Agora meu caro carcaranauta, imaginem se não tivessemos outras opções de telefonia e Internet? Provavelmente seriamos tomados por uma histeria coletiva de total falta de comunicação, desespero e indignação.
Enfim, no final das contas o serviço só tinha se normalizado aonde eu trabalho na quinta pela tarde, fiz todo o que havia sido solicitado, mas quem disse que havia gente pra receber?? Repartição pública em antevespéra de natal a tarde é mais deserta que a zona de exclusão de Chernobyl. Depois dessa, so desejando um Feliz Natal a todos!!!!

Ps: Se ela quisesse ligar pro boi, não rolaria Oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário