Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lista Negra

Eu assisti no Fantástico do dia 31 de julho, uma mulher que perdeu o marido, um sindicalista, assassinado por pistoleiros, agora é ela que tomou a iniciativa e as idéias do marido e está na lista negra, essa lista vai desde sindicalistas até trabalhadores rurais.

Esse fato me lembrou um indio que denunciava os proprietários de terras que tomavam as terras por direito dos indios, e ele sempre dizia: "Estou marcado para morrer","pode ser a última vez que eu esteja falando com vocês", "Não sei o dia de amanhã", enfim, passou uma semana e os jornais noticiaram a morte desse indio.

Voltando ao caso noticiado no Fantástico, a mulher é escoltada por apenas um guarda, com uma pistola e me parece que o carro não é blindado,eu não sei, mas fica a sensação de que daqui a pouco tempo teremos noticia da morte dessa lutadora e a confirmação de mais um descaso do Governo perante a atitude da mulher por reivindicar melhores condições para trabalhadores do campo. Apesar de toda uma campanha de atores globais, isso não é o bastante, falta a atitude de uma maior proteção para esses sindicalistas e execução de leis mais fortes que favoreca o povo do campo.

Em pleno século XXI, pistoleiros e capangas ditam regras provindas de uma parcela pequena e poderosa que detem quase 60% ou mais de terras.O que me deixa indignado é que a cada ano sai uma lista negra das pessoas marcadas para morrer, uma funesta loteria na qual ninguém gostaria de estar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário