Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Céu super lotado













Esse post provém da matéria do Fantástico do domingo, onde mostrou a dificuldade de pilotos em manter contatos e a lotação aérea, parece até piada, num céu tão vasto, como pode existir lotação?

A idéia é a seguinte, existe rotas pré determinadas, com suas devidas coordenadas em radares, onde cada avião dependendo do porte pode alcançar suas respectivas altitudes, seguindo essas rotas, porém em São Paulo, assim como em Nova York o tráfego aéreo é muito intenso, a dificuldade é quando esses aviões tem que pousar, seja ele de pequeno porte ou não, em um determinado aeroporto ai já viu né, alguns ficam sobrevoando até a torre de controle dá a permissão.O que me deixou preocupado é a incapacidade dos controladores de voos para administrar tanto aviões.
Teve uma parte na reportagem que o piloto, onde estava a equipe do Fantástico embarcada,pediu confirmação do tempo em Belo Horizonte, num programa de clima que os controladores operam, ninguém respondeu, mas um avião que estava sobrevoando perto que ajudou o pessoal do Fantástico.

Tem mais uma coisa, o choque de frequências de avião para avião,uma confusão de vozes e consequentemente perigo à vista, parece que o céu está cheio de 'gato', além das frequências de rádio que atrapalham os pilotos.

Já foi confirmado em pesquisas que a classe C, já detêm de grana para poder viajar seja para outro país ou Estado do Brasil, nisso a repetição de voos serão maiores, mais do que já eram e sabemos que nenhum aeroporto do Brasil está preparado para tanta demanda, imagine isso para a Copa do Mundo de 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário