Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bueiro bomba

O que tenho visto nos jornais televisivos são as explosões dos bueiros no Rio de Janeiro, não apenas de um , mas vários e não são pequenos estouros e sim explosões violentas, a ponto de jogar longe uma tampa de ferro que pesa pra caramba!!!!!
Essa tampa de bueiro, mostrada na foto, chegou a amassar o carro.




Mas porque isso acontece?
Por vários motivos:
1-FALTA DE MANUTENÇÃO(Principalmente)

2-Quando a câmara subterrânea que acondiciona equipamentos é "contaminada" por gás ou por combustível automotivo. Uma faísca elétrica poderia causar a combustão do material, que se consumiria rapidamente em efeito explosivo.
Ocorre pela combinação de vazamento de gás na rede subterrânea (mal projetada)

3-Diante da explosão de um equipamento elétrico que utiliza óleos isolantes (como transformadores) acondicionado na câmara subterrânea. Isto geralmente ocorre quando a carga de energia é muito elevada o que causaria um aumento excessivo da temperatura do óleo isolante. O óleo vaporiza e se expande pela câmara subterrânea em efeito explosivo.

Daqui a algum tempo poderá se ver nas calçadas do Rio esta placa, alertando aos pedestres....CUIDADO, BUEIRO A TANTOS METROS



Apesar que a 'LIGHT'(Empresa que coordena o fornecimento de energia)está tomando providências.
Engraçado, o povo tem que se preocupar com tanta coisa além do que está debaixo de seus pés, existe a sensação de pisar em ovos nas ruas do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário