Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Não fecha a porta, tá? Tranquilo?

É com muita honra que agradeço aos carcarás o convite de ser mais uma colaboradora do blog. E como não podia deixar de puxar sardinha pro meu lado... quero partilhar aqui este vídeo que tem feito o maior sucesso no you tube, e que nos leva a refletir sobre o conceito que ainda temos de criança. Quem de nós já não comparou a atitude de alguém como infantil, menosprezando sua criticidade e capacidade de agir com razão, o que, aliás, nós adultos julgamos possuir? Precisamos entender a criança como um constructo histórico, parece algo rebuscado não é? Pois bem, essa criança que julgamos ainda definí-la como um adulto em miniatura (como na Idade Média) ou apenas um ser em desenvolvimento precisam ficar para trás. Criança, enquanto sujeito sócio-histórico-cultural, pensa, age, opina, critica e não deixa de ser esta pessoinha sincera, cheia de vida e boba, por que não? Sabem ser felizes, isso eu garanto!!!!!!!!

Menina de 2 anos vira hit na web após argumentar com pai sobre porta

Isabela, de 2 anos, depois de buscar alguns brinquedos no quarto, volta para brincar no quintal e encontra a porta fechada. Para buscar explicações, ela entra no quarto, indignada, e pergunta para o pai: “Por que ‘fechar’ a porta?”. Uma cena do dia a dia de uma família brasileira se tornou um hit no YouTube neste mês, batendo quase a marca de 2 milhões de acessos.

O vídeo foi postado pelo pai, Felipe Horst, de 27 anos, no dia 30 de setembro. Ele e a mulher, Stephanie Thomas, de 25 anos, estão acostumados a publicar fotos e vídeos da filha na internet. Até fevereiro deste ano, eles moravam em Goiás e, para mostrar o crescimento de Isabela aos avôs, que moram no Rio Grande do Sul, o meio mais fácil encontrado foi a web.

“Como todo pai de criança pequena, estamos acostumados a gravar momentos do filho para guardar de recordação”, explica Felipe.

Ele conta que, no dia do vídeo, Isabela ainda não tinha completado 2 anos. Ela estava no jardim da casa onde eles moram hoje, em Montenegro (RS), quando começou a anoitecer. Isabela decidiu ir no quarto buscar mais brinquedos. Nesse momento, Felipe fechou a porta que dá acesso ao quintal.

“Quando ela voltou e se deparou com a porta fechada, ela disparou em minha direção. Quando vi a reação dela, eu liguei a câmera para gravar a cena”, disse Felipe.

No vídeo, os maiores comentários são referentes às expressões “pode ser” e “tranquilo”, usadas por Isabela. Segundo Felipe, como ela ainda está desenvolvendo a fala, Isabela tenta imitar o que os pais falam. “O ‘pode ser’ ela pegou da mãe, que sempre tenta negociar com ela usando essa expressão. O ‘tranquilo’ ela pegou de mim”.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/menina-de-2-anos-vira-hit-na-web-apos-argumentar-com-pai-sobre-porta.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário