Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Música chiclete


Porque uma música gruta tanto na cabeça?, qual a razão disso?.Essa é a grande questão que eu assim como várias pessoas ficam intrigados.
Recentemente eu estava vendo uma entrevista com um dos jurados do programa "Se ela dança eu danço", ele estava comentando essa febre mundial do Michel Teló.

Ele afirmava que não existe um segredo de sucesso para uma música emplacar,existem fatores que auxiliam a rápida produção da música pelo mundo, fácil melodia, refrão contagiante,uma coreografia fácil de se realizar e pessoas famosas que dançam essa fácil coreografia(Neymar,Nadal,Cristiano Ronaldo,etc.).

Essa música é de uma cantora baiana, a mesma que criou aquele hit medonho( Ado, ado cada um no seu quadrado),apesar de tudo é bom ver o Brasil no cenário internacional da música,porém a música não te faz refletir, sentir sensações, ela serve apenas para dançar e chega um momento que esse hit enche o saco e a música se torna um chiclete, por mais que você não queira lembrar, você lembra e é aí que o bicho pega.
Você pode estar no banheiro fazendo o que for, número 1,2 ou até tomando banho, lendo,assistindo tv, procurando uma coisa que perdeu ou algo para comer na geladeira e do nada...Delicía, delícia assim você me mata, aí se te pego aí, aí se te pego.

Eu confesso que nunca cheguei a escutar essa música inteira, pode parecer surreal, mas não faço questão, apenas conheço o início e o refrão.Imagino que seja um cara que chega numa balada e vê uma mulher linda que chama a atenção dele e vem o refrão, apenas isso.

Hoje(Domingo-15/01/2012) tomei uns tapas do marketing televisivo três vezes seguidas.Eu estava assistindo o esporte espetacular e passou um take do que viria no próximo bloco do programa...era o Michel Teló e a música de fundo,mudei de canal e fui para a MTV para eu talvez me 'purificar', vendo e ouvindo alguma coisa que eu gostasse, estava passando o TOP10 da mtv, sabe quem apareceu?...ele(Michel Teló), estava no top 2 das escolhas de um cara gringo, passei para a globo para pelo menos ver as propagandas porque os outros canais estava uma Bosta, no domingo não tem nada que preste para assistir na tv e mais uma vez quem estava lá(Michel Teló), mas não era no esporte espetacular,era numa propaganda para vender o CD e DVD dele.

Até quando isso vai sumir?... :(
E o pior vem aí, segundo esse Michel Teló um novo hit vem para embalar sua mente como um chiclete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário