Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A estrada da vergonha




O governo da Bolívia segundo a Avaaz.org,poderá dar o sinal verde para a construção de uma gigantesca estrada ilegal que passará por uma área protegida da floresta amazônica.

O presidente Evo Morales está permitindo que empresas estrangeiras repartam a Amazônia -- cortando árvores, explorando minérios e desenvolvendo a agricultura em grande escala no solo da Amazônia. Morales está a ponto de aprovar a construção de uma estrada enorme que iria alimentar ainda mais esse ataque á floresta mais importante do mundo, mesmo tendo que violar suas próprias leis para fazer isso acontecer.Porém o povo da Bolívia se mostra contra a tal situação.

O Território Indígena e Parque Nacional Isiboro Sécure, mais conhecido como TIPNIS, é a jóia preciosa da Amazônia boliviana, famosa por suas árvores enormes, surpreendente vida animal e suas reservas de água fresca. Seu incrível significado natural e cultural mereceram o status de área duplamente protegida -- como parque nacional e como reserva indígena. Sendo assim, segundo a lei boliviana e internacional, os líderes indígenas são as autoridades locais dessa terra e têm o direito de serem consultados.
Parece que não é apenas os Estados Unidos que querem meter a mão nesse pedaço de solo sagrado para nós e para o mundo

Matérias que comprovam tal fato : aqui

aqui 2

aqui 3

aqui 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário