Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Bin Laden está realmente morto?


Eu entro nessa contradição, sabe-se que a foto mostrada ao mundo do rosto dele quase desfigurado é uma montagem, quem não sabe ainda disso clique aqui, enfim, se realmente ele estiver morto a várias questões a ser tratada.
Primeiro, a comemoração dos Estados Unidos com isso tudo, ok, beleza, bom para eles e para o mundo, mas principalmente para eles, o sentimento de vingança se cumpriu, porém não haverá relaxamento na segurança por causa disso, isso é 'ÓBVIO', a tensão sempre existirá.Eu escutei na rádio que o talibã já prometeu retaliações, pode ser em qualquer parte do mundo isso que o sentido de terrorismo se faz forte, você não sabe onde, como e que horas será o atentado.
Segunda questão a ser tratada, dizem que ele foi morto numa casa no paquistão rodeada de pessoas armadas(seguranças pessoais), o incrível disso tudo que o quartel do exército paquistanês se encontrava a 100 metros dessa casa, o que deu nesses soldados para não intervirem nessa situação. De duas/uma, ou o exército paquistanês estava conivente com a presença de Bin Laden no quintal deles ou existia um acordo entre eles(exército e Bin Laden) e o mesmo foi quebrado dando assim a localização do líder extremista para as tropas americanas.
Terceiro, se realmente Bin Laden foi morto e seu corpo for jogado no mar, como pedido do próprio,nenhum país quer ter essa meta, pois poderá virar um centro de procissão para outros extremistas,colocando-o como mártir.
No mundo a simpatizantes contra o poderio americano pelo mundo, agora vem a questão a segurança no mundo não é que nem um robô,é falha, como nós humanos, será que um dia a resposta dos líderes extremistas se igualará ao tamanho do estrago feito pelo Bin Laden nas torres gêmeas?
A inglaterra deve está mais atenta porque possui grande quantidade de muçulmanos em suas terras, eu não digo que todo muçulmano é extremista, mas deverá existir alguns.Bin Laden teve 23 filhos, será que ele cultivou em um ou mais desses 23 filhos o ódio pelos Estados Unidos e outros países?
A felicidade é temporária porque outros BiN Ladens virão, infelizmente.


P.S: Quem não viu as novas fotos de Bin Laden morto cliquem aqui

3 comentários:

  1. Sabe Alex, a resposta para algumas das suas perguntas encontrei em dois artigos que li sobre a morte de Osama, entre as q trouxe destaco duas: Pelo que parece a morte do dito cujo foi um acordo entre EUA e Paquistão, Osama era sim protegido pelos paquistaneses, por isso que morava tão perto da base militar. E outra,os EUA querem de uma vez por todas mostrar que o centro do poder capitalista deve está em suas mãos, por isso a tática de resumir em vitória do bem sobre o mal toda a complexidade que envolve as relações Ocidente x Oriente.

    ResponderExcluir
  2. esqueci de dizer os artigos, segue os links, afinal precisamos socializar o que se produz de bom na internet:A decadência da juventude big mac http://www.caramure.com.br/artigos/a-decadencia-da-juventude-%E2%80%9Cbig-mac%E2%80%9D/ E o significado da morte de Osama http://www.ijui.com/noticias/natureza/20761-prof-dinarte-belato-explica-o-significado-da-morte-de-osama-bin-laden

    ResponderExcluir
  3. PROnto minhas dúvidas foram tiradas, valeu diane

    ResponderExcluir